ebook-rh

Desde sempre são as pessoas que fazem a diferença. Desde sempre são as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da economia e para o crescimento das nossas empresas.

É por isso que é essencial que os gestores prestem atenção às suas Pessoas. A todos aqueles que, ano após ano, vivem e colaboram entre si para que os resultados sejam melhores, para que as empresas prosperem e, com elas, a qualidade de vida de todos nós.

Mas as Pessoas não são todas iguais. Têm diferentes graus de competência, de disponibilidade, de motivação, de gosto. Para além disso, temos ainda questões de adaptabilidade ou adequação às diferentes funções que as mais variadas actividades encerram.

E sendo assim, importa perguntar o que podemos - e devemos - fazer para conseguir os melhores talentos para as nossas organizações e para que eles fiquem a trabalhar connosco.

Falamos naturalmente de atracção, gestão e retenção de Pessoas, a pedra de toque de uma boa gestão.

Atendendo a que a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa é o parceiro de referência das empresas, desde 1834, e sendo esta “a” questão mais relevante, entendemos iniciar um processo, naturalmente conjunto, que nos permita identificar as melhores soluções, formas e estratégias para gerir estes temas.

ebook rhNo final do dia o que queremos é aprender a atrair, a reter e a gerir melhor as nossas Pessoas.

Com este propósito, desafiámos 24 responsáveis por Pessoas em empresas Portuguesas, para nos darem a conhecer quais as suas soluções criativas, que deverão ser válidas quer para uma pequena empresa, quer para uma grande.

Estas soluções criativas que já recebemos e que muito agradecemos estão compiladas no e-book “Como atrair, reter e gerir talento? 24 Soluções criativas de Empresas Portuguesas”.

Temos a certeza de que irá encontrar ideias que se adaptam ao seu negócio e “conselhos” que poderá usar na gestão das suas Pessoas, garantindo um maior bem estar no local de trabalho e, em consequência, uma maior produtividade.

Aceda gratuitamente ao e-book e junte-se a nós nesta interessante leitura.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio