o-mundo-mudou

Quantas vezes já ouvimos nas últimas horas, dias ou meses a expressão “o mundo mudou…”? Vezes sem conta, é verdade, e até já estamos cansados de tanto a ouvir. Contudo, é uma realidade a que todos temos de nos adaptar para conseguirmos seguir em frente.

Durantes estes meses foram muitas as mudanças que tivemos de fazer no nosso dia-a-dia. Certamente foram muitas as pesquisas que fez para se manter informado e actualizado e até deve ter aproveitado para assistir a webinares ou frequentar ações de formação online. Mas não ficou com aquela sensação “falta-me aqui alguma coisa” ou “precisava de consolidar isto de uma outra forma”?

A aquisição de competências e conhecimento a distância é uma realidade e um complemento ao futuro, sim complemento, pois nós somos Pessoas e precisamos sempre da componente humana e física.

Nós na CCIP também nos adaptamos aos novos tempos e durante o confinamento social estivemos junto das pessoas e das empresas de diversas formas, entre elas as acções de formação online. Demos sempre a cara e estivemos lá, sempre, para o que fosse necessário. Tivemos de reajustar o plano de formação do 1º semestre e pensar no do 2º semestre onde vamos privilegiar o presencial (garantindo todas as questões de segurança) mas onde o online também ganhará protagonismo.

Nesta área/era do digital, estamos a pensar e a desenhar projectos que nos permitirão chegar a mais pessoas, apoiando-as no desenvolvimento dos seus saberes para que em conjunto ajudemos a economia nacional.

A pensar nas Pessoas desenhamos projectos de formação, mas queremos, e vamos chegar mais além, pois temos a certeza que a CCIP é, e pode ser, um forte aliado nos Recursos Humanos das nossas empresas, e aqui, muito brevemente teremos notícias para si!

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas de uma coisa temos a certeza, temos de estar preparados para pensar “fora da caixa” e adaptarmo-nos diariamente pois o mundo é daqueles que conseguem dar a volta e reinventar-se.

 

Autora:

Cátia Moura
Gestora de Formação

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio