plano-atividades-internacionais-ccip-2-semestre-2020

Face aos mais recentes acontecimentos globais e ao impacto do COVID-19 nos vários mercados, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa actualizou o seu plano de acções internacionais 2020.

Adaptando as várias actividades à nova realidade e sempre com o intuito de responder às necessidades das empresas portuguesas, o Departamento de Comércio Internacional criou um novo plano que prevê a abordagem a diversos mercados de interesse e potencial para as empresas portuguesas, com segurança e todos os cuidados necessários para que as empresas continuem a sua actividade exportadora e de prospecção de novos mercados.

 

Neste sentido, até ao final do ano, iremos realizar novas actividades, como os Webinars sobre mercados externos ou, em conjunto com outras entidades/ organismos, abordando temas para que possa ficar a par das novas realidades e conhecer instrumentos inovadores que possibilitem as trocas comerciais internacionais.

Continuaremos com as desenvolver as acções tradicionais desenvolvidas por este Departamento, com as devidas adaptações, tais como os One-to-One, os Meet-the-Market e os Export Mentoring que passarão a ser Online.

 

Enquanto modo preferencial de fazer negócios para a maioria das empresas que a CCIP tem apoiado nos últimos anos, as Missões Empresariais a mercados externos continuam a fazer parte integrante deste Plano. A escolha dos mercados prende-se quer com a experiência acumulada no apoio à internacionalização das empresas, quer pelo potencial de crescimento económico e por oferecerem às empresas oportunidades de negócio nas mais diversas áreas. Ao longo dos próximos meses, e sempre que viável, serão explorados mercados como a Geórgia, Polónia, Azerbaijão, África do Sul, Chile, Suíça, Rússia, Coreia do Sul, Cazaquistão, México, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Marrocos.

 

Conheça o novo plano internacional aqui.

Para mais informações entre em contacto com o Departamento de Comércio Internacional através do e-mail internacional@ccip.pt ou do telefone +351 213 224 067

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio