Universidade Europeia Estudo Desafios da Gestao de Pessoas em Trabalho Remoto-460x230

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa apoia o estudo realizado pela Universidade Europeia, dedicado aos desafios da gestão de Pessoas em trabalho remoto.

O estudo teve como objectivos centrais perceber quais os principais desafios que se colocam às empresas, à gestão de pessoas e às próprias pessoas, que na conjuntura de COVID19, estão a trabalhar remotamente. Neste sentido, pretendeu-se contribuir para responder às seguintes questões de investigação:

1. Quais são as condições de prática de trabalho remoto e o grau de conforto das pessoas com este enquadramento?
2. Qual a percepção de subordinados e pessoas com cargos de chefia relativamente à quantidade e qualidade do trabalho executado de forma remota?
3. Quais são as principais vantagens, desvantagens e dificuldades que as pessoas sentem em situação de trabalho remoto?

 

O Estudo realizado a 539 pessoas, durante o período de confinamento, concluiu que, apesar das contingências vividas, não basta “colocar as pessoas a trabalhar remotamente”, sendo necessário que quem as gere, atenda a algumas questões, nomeadamente: ao nível da promoção do desempenho, do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, de promoção do bem-estar e da preparação das condições adequadas para teletrabalhar.

 

Tenha acesso ao Estudo completo aqui.

 

Apoios

estudo-desadios-teletrabalho-apoios

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio