destaque-gabinete-apoio-covid

Com o objectivo de apoiar as empresas nos seus processos de acesso às medidas extraordinárias lançadas pelo Governo no âmbito do COVID-19, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em colaboração com o Ministério da Economia e Transição Digital, disponibiliza a partir de hoje, dia 7 de Abril de 2020, um Gabinete de Apoio às Empresas.

Esta estrutura vai permitir estabelecer uma relação de maior proximidade entre as empresas e o Ministério da Economia e Transição Digital, através da Câmara de Comércio que servirá de interlocutor no apoio e esclarecimento das dúvidas das empresas e reportará ao Ministério os resultados deste acompanhamento.

O gabinete de crise é aberto a todas as empresas e de forma gratuita. São disponibilizados dois canais de comunicação, o website e o telefone 213 224 056 (disponível nos dias úteis das 09h00 às 18h00). Para além da equipa da CCIP, o gabinete conta com o apoio da Yunit Consulting para matérias de investimento, financiamento ou sistemas de incentivos e ainda o apoio jurídico da sociedade de advogados Azeredo Perdigão & Associados.

Recorde-se que no último inquérito sobre o impacto do coronavírus na economia portuguesa, realizado pela CCIP, as empresas apontavam para dificuldades no acesso às medidas de apoio do Governo. Foi neste contexto que a CCIP apresentou a proposta de criação do gabinete ao Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital de forma a agilizar o acesso às informações necessárias e, consequentemente, ao conjunto de apoios disponibilizados para as empresas.

“Este é um passo fundamental quando as empresas correm contra o tempo, para travar a sua asfixia financeira. A aprovação por parte do Ministério da Economia da criação do gabinete de crise permite estabelecer um canal privilegiado entre as empresas e o Governo para esclarecer dúvidas e tornar mais rápidas e eficazes as medias de apoio ao tecido empresarial português." Referiu Bruno Bobone, Presidente da CCIP, sobre a criação deste Gabinete.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio