fraudnet-conference-icc

Com as contínuas transferências de fundos de hoje em dia e os desenvolvimentos tecnológicos actuais é fácil roubar ou encobrir activos líquidos de instituições financeiras em qualquer parte do mundo – e no combate a este tipo de crimes é cada vez mais decisiva a actuação rápida na recuperação dos activos.

Para fazer face a esta necessidade, a ICC criou em 2004 a marca FraudNet, uma rede de advogados especialistas na matéria de combate à fraude e na recuperação de ativos em cada país, que utilizam os métodos mais sofisticados de investigação, ferramentas forenses e procedimentos precisos para ajudar as vítimas destes processos fraudulentos a uma escala mundial – os quais podem envolver seguros, mercadorias, banca, corrupção e insolvência. O combate eficaz à fraude internacional e à corrupção exige competências especializadas e concertadas em várias jurisdições que transcendem a aplicação do direito tradicional.

A ICC Portugal em parceria com a ICC FraudNet, organiza a conferência "Fraude e Recuperação de Bens" que reunirá especialistas nacionais e internacionais, no dia 23 de Outubro, num espaço único de debate e networking.

Entre outros temas estará em análise os esquemas fraudulentos, a potencial exposição das instituições bancárias, bem como o rastreio dos activos envolvidos e procurará sensibilizar para a importância de uma identificação precoce e prevenção especializada da fraude.

 

Saiba mais sobre a conferência "Fraude e recuperação de bens em análise"

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio