destaque-eleicoes-europeias

No dia 26 de Maio, Portugal elege 21 eurodeputados para os próximos 5 anos.

As próximas eleições europeias têm lugar entre 23 e 26 de Maio de 2019, variando a data consoante o Estado-Membro, dando a todos os cidadãos da UE a oportunidade de escolherem os seus representantes no Parlamento Europeu. Em Portugal realizar-se-ão no dia 26 de Maio e terão como objectivo a escolha dos 21 deputados portugueses, com assento no Parlamento Europeu, que são eleitos de cinco em cinco anos.

Os representantes que elegemos tomam decisões que têm impacto no nosso dia-a-dia: no trabalho, na saúde, nos custos com a energia, na economia, e em muitas outras áreas. Por esta razão não perca a oportunidade de se envolver neste processo.

O projecto europeu alcançou progressos notáveis nos últimos 60 anos para preservar a paz, garantir a liberdade e prosseguir a prosperidade. Mas não devemos tomar esta realidade como garantida.

Assim, a proposta é simples: Planeie uma ida às urnas no próximo Domingo, dia 26 de Maio, convide os seus amigos e familiares a integrarem os seus planos para esse dia e, depois de votar, partilhe uma fotografia com a hashtag #javotei.

O seu voto é muito importante!

As Câmaras de Comércio na União Europeia, representadas na Eurochambres, querem uma Europa aberta às empresas, uma Europa que crie emprego e crescimento, saiba mais aqui.

Visite o site Chambers4EU

 

Qual é o balanço do mandato da Comissão Europeia 2014-2019? Fique a conhecer os factos interessantes no documento ,“The Good, the Bad and the Ugly”, preparado pela Eurochambres.

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio