almoco-corporate-2019

A Câmara de Comércio promove anualmente um almoço exclusivo com membros da Direcção e os Associados Corporate – grupo que este ano integra a Brisa, a Delta, a DHL Express, o EuroBic, a Makro, a MDS, a Sage e a Yunit Consulting.

Esta iniciativa é uma oportunidade para, em conjunto com a Direcção da Câmara de Comércio, efectuar um balanço das actividades do ano anterior, apresentar os projectos para 2019 e promover uma reflexão conjunta sobre diferentes eixos de intervenção que possam ir de encontro às expectativas e interesses dos nossos Associados.

A realização do Growth Forum ‘2019, no dia 11 de Abril, foi um dos principais temas em debate, pela importância que esta iniciativa tem de concretizar a visão da CCIP de que Portugal conta hoje com a capacidade de se consolidar como uma ponte nas decisões internacionais, como mediador entre actores, países e mercados distantes, surgindo como um interlocutor idóneo na geração de consensos estáveis e sustentáveis e como catalisador do processo de desenvolvimento internacional. “Portugal pode e deve assumir esse papel preponderante na transformação e no futuro da política e economia globais. Este Fórum é o lançamento de uma ideia, de um projecto e de uma grande ambição. Porque mobilizar os portugueses para a exploração das vantagens competitivas do nosso País é um imperativo urgente”, referiu Bruno Bobone, Presidente da CCIP.

A maior capacitação das empresas e dos seus colaboradores para a internacionalização, a promoção de “clusters” de empresas para criar escala de forma a conseguir responder à procura internacional e o impacto da problemática do fim das embalagens de plástico descartáveis na União Europeia foram outros dos temas abordados.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado