Irlanda-Portugal

A IPBN conta com a presença de ministro irlandês no “Fórum de Sustentabilidade” inaugural em Lisboa, por ocasião das celebrações do Dia de São Patrício

A Associação Ireland Portugal Business Network (IPBN) contará com o apoio de um ministro irlandês para o lançamento do seu Fórum de Sustentabilidade inaugural em Lisboa, no dia 18 de Março (09h00-13h00), como parte das comemorações do Dia de São Patrício.

O ministro irlandês da Agricultura, Alimentação e Marinha, Michael Creed, fará o discurso de abertura do fórum, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP).

O tema do evento é “Começar um Diálogo sobre Oportunidades Conjuntas” em Cidades Inteligentes e Inovação na Energia, duas áreas centrais nas quais Portugal e a Irlanda partilham uma visão estratégica comum.

Segundo o presidente da IPBN, Tony Boyle, a visita de um ministro do governo irlandês a Lisboa é uma grande homenagem à crescente importância da relação entre Portugal e a Irlanda.

Boyle afirma ainda que existe uma forte ligação entre a identidade ecológica da Irlanda e a nomeação de Lisboa como Capital Verde Europeia de 2020, tornando a Sustentabilidade uma escolha óbvia para o fórum. O evento será realizado em associação com a Enterprise Ireland, a Dense Air Portugal, o Departamento dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Irlanda e promovido pela CCIP.

O painel de convidados inclui o Professor Brian Norton da Technological University Dublin, David Cunha da Câmara Municipal de Lisboa, Tomás Moreno, Director de Transformação da EDP Inovação, Maria Rodrigues, CTO da Lisboa E-nova, e Graham Currier da Dense Air Portugal.

Boyle afirmou ainda que «o prémio “Capital Verde” da Comissão Europeia homenageia as cidades europeias onde a gestão e as iniciativas ambientais urbanas inovadoras imperaram. A nomeação de Lisboa para este título demonstra como a cidade está a abrir caminho na definição de padrões mais elevados no desenvolvimento urbano sustentável, está atenta às vontades dos cidadãos e a ser pioneira em soluções inovadoras para os desafios ambientais. A este respeito, Lisboa é o local perfeito para o Fórum de Sustentabilidade inaugural».

Consulte o programa e reserve o seu lugar.

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio