ready-set-export-mexico

A CCIP lançou a primeira edição do Ready, Set, Export, no passado dia 15 de Janeiro, totalmente dedicado ao México nomeadamente ao sector alimentar e de bebidas.

 

Este workshop direccionado e pragmático teve como objectivo explorar as oportunidades de negócio do sector alimentar e das bebidas no México e para tal, contámos com Carlos Fernandez, um consultor em comércio internacional com mais de 15 anos de experiência no apoio de PME. Dada a sua vasta experiência no sector específico e no mercado, partilhou a sua perspectiva, explicando os principais canais de comercialização e venda do sector alimentar e das bebidas no México, bem como as tendências de consumo e como encontrar o parceiro ideal.

Neste workshop participaram empresas das áreas do Azeite, Bebidas, Café, Transitários e Distribuição.

Com base no aumento da população mexicana e um grande número de jovens (metade da população mexicana de 120 milhões de pessoas tem menos de 26 anos), prevê-se que o consumo de alimentos e bebidas no México deverá continuar a traduzir-se num crescimento estável nos próximos anos. Prevendo-se que a taxa média anual de crescimento deste sector seja de 4,3% entre 2014 e 2020.

O México importa 48% dos alimentos comercializados, especialmente frutas, legumes, carne e peixe, o que significa uma dependência alimentar.

Tendo em conta o ambiente geral propício para o desenvolvimento de negócios no México, Carlos Fernandez considera que o sector da alimentação orgânica, bem como os preparados alimentares, os molhos, as frutas e vegetais, produtos de confeitaria sem cacau, chocolate, café e a panificação são de enorme potencial de exportação para este mercado. Saúde, bem-estar e sustentabilidade são também megatendências prioritárias para pequenas, médias e grandes empresas de alimentos processados que queiram entrar neste mercado.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio