vencedor-premio-diplomata-economico-do-ano

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa distingue anualmente o Melhor Diplomata Económico do ano, atribuindo-lhe o prémio Francisco Melo e Torres. Esta distinção decorreu durante o Seminário Diplomático, no Museu do Oriente, e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

 

Embaixador de Portugal nos EUA vence prémio de Melhor Diplomata Económico

Domingos-Fezas-Vital-Diplomata-do-anoDomingos Fezas Vital, o embaixador de Portugal nos Estados Unidos, recebeu das mãos do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o galardão pelo apoio à internacionalização das empresas portuguesas, atribuído pela CCIP desde 2013.

A escolha do Embaixador de Portugal nos EUA deveu-se ao desenvolvimento de uma notável acção comercial de apoio às exportações portuguesas e de preservação das boas relações económicas entre os dois países, no complexo contexto das relações comerciais dos Estados Unidos com o resto do mundo. O trabalho realizado com êxito pelo embaixador junto do Departamento de Comércio dos Estados Unidos para reversão de taxas "antidumping" para empresas portuguesas e o seu papel relevante na preparação e execução da iniciativa do mês de Portugal nos Estados Unidos, em Junho de 2018, foram outros aspectos tidos em conta pelo júri do prémio.

 

"Este é um prémio que gostamos muito de entregar, e é, acima de tudo, uma forma que as empresas - que a estrutura organizada das empresas que é a Câmara de Comércio - têm de agradecer o vosso trabalho, de reconhecer que é convosco que nós contamos para fazer muito daquilo que conseguimos fazer lá fora, que precisamos muito de todo o vosso apoio e que precisamos também de continuar a trabalhar em conjunto", referiu Bruno Bobone.

 

Conheça os vencedores das edições anteriores do Prémio Francisco Melo e Torres

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio