Reuniao-IPPON-Italia

No dia 15 de Novembro, realizou-se a Conferência Internacional do Projecto IPPON – Inovação na Contratação Pública, Oportunidade e Parcerias, em Perúgia, Itália, onde a CCIP e os 13 parceiros, de 7 países, estiveram presentes. Participaram ainda parceiros de desenvolvimento do projecto, consultoras e participantes das diversas acções de dinamização e capacitação, desenvolvidas em 2018.

Na conferência foi apresentado o ponto de situação do projecto, bem como o estado actual da contratação pública e da participação das PME a nível europeu. De forma geral, todos os oradores destacaram a importância das PME como impulsionadoras da economia nacional. A promoção do acesso a concursos públicos, a formação de recursos na planificação e desenvolvimento de propostas nacionais e transfronteiriças e a sensibilização para a co-criação de propostas conjuntas, são algumas das necessidades já identificadas por este consórcio e que voltaram a ser debatidas durante o encontro.

 

Em Portugal, na semana de 11 a 17 de Novembro, estiveram abertos 285 concursos públicos para diversas áreas, nomeadamente: construção, segurança, saúde, equipamento hospitalar, bens alimentares, serviços e muitas outras.

 

A CCIP e o Madan Parque, enquanto parceiros do projecto em Portugal, promovem o acesso a um curso de e-learning que visa capacitar as empresas no que diz respeito à apresentação das candidaturas.

Este curso é composto por dois módulos:
1 – Enquadramento legal para as compras públicas a nível europeu;
2 – Instruções sobre como elaborar uma proposta de prestação de serviços no âmbito do CCP (Código de Contratos Públicos) e a nível europeu.

O acesso é gratuito e os conteúdos estão disponíveis em inglês.

Inscreva-se em http://bit.ly/ContratacaoPublica

Participe em Concursos Públicos e abra portas a novos negócios!

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio