evento-ippon-apmei

Sabia que, estiveram disponíveis mais de 480 milhões de euros em concursos públicos para PME, entre 17 de Setembro e 5 de Outubro? O número foi divulgado por Jorge Duque do IAPMEI, durante a conferência “Negócios em Mercados Públicos”, no dia 11 de outubro.

A Câmara de Comércio esteve presente no evento organizado em parceria com o Madan Parque e o IAPMEI, que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria, bem como de alguns dos principais players na área dos mercados públicos. Esta participação teve como objectivo sensibilizar as PME para as oportunidades e potencial de negócios existentes nestes mercados.

O evento surgiu no âmbito do projecto Europeu IPPON - Inovação na Contratação Pública, Oportunidades e Parcerias, uma iniciativa transversal a 14 parceiros de 7 países, do qual a CCIP faz parte no sentido de incentivar a promoção e desenvolvimento da economia nacional nos mercados internos e externos e reduzir os obstáculos no acesso das PME à contratação pública.


Ao longo do dia foi possível dar a conhecer o projecto aos participantes bem como apresentar o curso e-learning onde as empresas poderão saber mais sobre como iniciarem as candidaturas aos concursos públicos.

Este é composto por dois módulos:
1 – Enquadramento legal para as compras públicas a nível europeu;
2 – Instruções sobre como elaborar uma proposta de prestação de serviços no âmbito do CCP (Código de Contratos Públicos) e a nível europeu.

O acesso é gratuito e os conteúdos estão disponíveis em inglês.

Aceda à plataforma aqui

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado