Bruno-Bobone-entrevista-TSF-Dinheiro-Vivo

Bruno Bobone defende a aposta na internacionalização das empresas portuguesas e uma melhor distribuição da riqueza no país.

O Presidente da CCIP, Bruno Bobone, foi entrevistado por Rosália Amorim e Anselmo Crespo, no programa “a vida do dinheiro”, uma parceria TSF e Dinheiro Vivo. Bruno Bobone destacou a defesa de salários dignos, a justiça económica e a economia do mar. Ao longo da entrevista falou também sobre a produtividade dos colaboradores, a legislação laboral, Donald Trump, o actual governo e o Orçamento do Estado.

“Ninguém com o valor do salário mínimo actual pode viver minimamente bem: não pode cuidar da sua casa, não pode cuidar da sua família, não pode dar qualquer expectativa de desenvolvimento e crescimento e era fundamental que nos preocupássemos em conseguir entregar às pessoas esse mínimo razoável de vida.” explicou o Presidente da CCIP sobre a defesa de salários dignos.

No que se refere à legislação laboral, Bruno Bobone explica que “perguntámos aos associados e empresários (…) quais seriam as maiores dificuldades criadas às empresas para o seu desenvolvimento, e o contrato colectivo de trabalho, a legislação do trabalho não aparece nas três primeiras linhas”.

Veja aqui a entrevista completa.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio