destaque-ppcc

A Câmara de Comércio Polónia-Portugal (PPCC), fundada em Março de 2008, em Varsóvia, pelos maiores investidores portugueses na Polónia (Jerónimo Martins, Bank Millennium, Mota-Engil, Simoldes, Colep, Martifer, EDP-R) é uma organização independente, sem fins lucrativos. Actualmente, a PPCC é a 4ª maior Câmara Portuguesa no estrangeiro e a 6ª maior Câmara Bilateral na Polónia.


Ao longo dos anos, a PPCC tem desenvolvido várias iniciativas que visam promover Portugal e o desenvolvimento de contactos B2B entre os dois países e das quais se destacam a Semana Portuguesa “Flavours of Portugal”, este ano na sua 9ª edição; o Grand Tasting of Portuguese Wines, organizado anualmente com a Wines of Portugal, desde 2015; o PPCC Tourism Fair, evento de carácter B2B dedicado à promoção de fluxos turísticos da Polónia para Portugal; além de inúmeros seminários, missões empresariais e eventos de carácter member2member.

Os esforços da PPCC resultaram na atribuição do Prémio Melhor Câmara Portuguesa no Estrangeiro, em 2015, pelo júri composto por representantes da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, do Ministério de Negócios Estrangeiros e da AICEP.

A celebração de 10 aniversário da PPCC, que se realizou no dia 10 de Maio, em Varsóvia, contou com a presença e discursos das seguintes personalidades:

- João Brás Jorge, Presidente da PPCC (abertura)
- Paulo Alexandre Ferreira, Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Ministério de Economia de Portugal
- Andrzej Stanisławek, Senador, Presidente de Grupo Parlamentar Polónia-Portugal
- Jacek Junosza Kisielewski, Embaixador da Polónia em Lisboa;
- João Pedro Guimarães, Secretário-Geral da CCIP

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio