Mundus

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa esteve no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões, no dia 11 de Abril, onde participou no seminário “1 Meeting 2 Export”, um projecto desenvolvido pela Mundo’s – Associação para a Internacionalização de Empresas Portuguesas em Mercados Francófonos.

O seminário foi moderado pelo jornalista Júlio Magalhães e contou com a intervenção de Bruno Mourão Martins, director na CCIP, que expressou a sua satisfação pela criação do projecto “1 Meeting 2 Export”, por considerar que “os processos de internacionalização carecem de um planeamento minucioso, procedimento que falta muitas vezes às empresas portuguesas que se aventuram no estrangeiro, comprometendo os resultados das próprias missões, situação que programas como este ajudam a minimizar, viabilizando as operações”.

Este evento contou também com a presença do ex-Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, que referiu haver “uma grande necessidade de reforçar o branding de Portugal, de forma a que os mercados reconheçam o potencial do nosso país, pelo que é necessário agir com inteligência económica a vários níveis”.

A associação Mundo’s apresentou as linhas gerais deste projecto, identificando concretamente os procedimentos em que pode apoiar as empresas do sector.

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio