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Arranca no dia 21 de Março mais uma Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas – que este ano vai já na sua 7ª edição. Mantendo a tradicional rotatividade de cidade anfitriã da Reunião, este ano será Berlim a acolher a iniciativa, depois do Rio de Janeiro, Nova Iorque, Paris e de três reuniões em Lisboa.

Focado no reforço da notoriedade e da relevância, em Portugal e no estrangeiro, das Câmaras de Comércio Portuguesas, este encontro é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa em co-organização com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa na Alemanha, liderada por Rogério Pires.

A reunião terá lugar nos dias 21 e 22 de Março e conta com a participação de representantes de 20 Câmaras de Comércio Portuguesas no estrangeiro. A Câmara de Comércio estará representada por Bruno Bobone, Miguel Horta e Costa e Paulo Portas, presidente e vice-presidentes, respectivamente. O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e o Embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes, marcarão também presença no jantar de encerramento do dia 21.

O primeiro dia será dedicado a reuniões internas de balanço das actividades das Câmaras de Comércio Portuguesas neste último ano, bem como às estratégias a adoptar em 2018. Será também abordada a actual situação político-económica mundial e as suas implicações para o comércio internacional, no geral, e para as Câmaras de Comércio Portuguesas, em particular, entre outros temas relevantes. Em cima da mesa, estará também o novo regime jurídico que possibilita, agora, o reconhecimento oficial das Câmaras de Comércio Portuguesas no estrangeiro.
Para o segundo dia, está agendada uma visita ao Parlamento Alemão.

A reunião será, ainda, palco da entrega do Prémio Câmara de Comércio Portuguesa 2017 e do Prémio Câmara de Comércio Portuguesa Revelação 2017. O objectivo do primeiro dos prémios citados é valorizar anualmente a Câmara de Comércio Portuguesa que se tenha distinguido pelos resultados obtidos no apoio à internacionalização das empresas portuguesas, na captação de investimento estrangeiro e na promoção da imagem de Portugal durante o ano anterior. Já o segundo, pretende reconhecer a Câmara de Comércio Portuguesa com menos de 5 anos de integração na Rede que mais se tenha destacado no mesmo papel.

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