russia reportagem

No passado mês de Outubro, a Câmara de Comércio levou seis empresas a Moscovo, integradas numa missão multissectorial à Rússia de cinco dias. As empresas eram provenientes de áreas como a agricultura, porcelana, produção de suínos, produtos alimentares, robótica ou têxteis.

Abrir portas para a exportação é o objectivo das missões empresariais promovidas pela Câmara de Comércio. Pedro Magalhães, director de Relações Internacionais da Câmara de Comércio, que acompanhou as seis empresas na viagem à Rússia, destacou a importância da diversificação dos mercados e incentivou um maior conhecimento sobre “as culturas asiáticas que poderão ter, eventualmente, um benefício económico muito maior” do que outras geografias que se têm destacado enquanto destinos de internacionalização das empresas portuguesas.  É neste sentido que “a CCIP tem organizado e planeia missões empresariais à Indónesia, Filipinas, Japão e Coreia do Sul”.

Em entrevista à Sábado, falaram, ainda, Vladimir Kim, vice-director de compras da distribuidora Marr, e Bruno Valverde Cota, representante do Russian-Iran-Portugal Business Council. Veja o vídeo acima, para conhecer as potencialidades deste mercado.

Consulte aqui as próximas Missões Empresariais

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio