bruno bobone

Bruno Bobone Foto: Gustavo Bom / Global Imagens

No âmbito do 1º inquérito do Observatório Insight, Bruno Bobone foi entrevistado pelo Dinheiro Vivo, onde foram abordados temas como o perfil das empresas portuguesas exportadoras e de como estas vão cada vez mais longe no mapa mundo.

De acordo com o Presidente da Câmara de Comércio, a internacionalização continua a ser um factor determinante para o crescimento das empresas portuguesas e salienta que a crise que se fez sentir no mercado interno, esteve na origem da internacionalização de muitas empresas.

Nesta conversa, houve ainda espaço para mencionar os valores diferenciadores que destacam os empresários portugueses lá fora: inovação, qualidade dos produtos e serviços que oferecem e flexibilidade nos prazos de entrega são alguns deles.

Quatro PME portuguesas que integraram o Observatório Insight foram também entrevistadas. IT People, PCG Profabril Consulplano, Condi e Ecoibéria são exemplos de como as empresas portuguesas arriscam cada vez mais na hora de dar o salto para o estrangeiro e têm ambição de gigantes.

Conheça aqui as histórias reais sobre a actividade de internacionalização destas PME e leia aqui a entrevista completa a Bruno Bobone. 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio