madeinportugal

O Certificado de Origem é um documento utilizado nas relações de comércio internacional, que permite aos exportadores e importadores, atestarem a origem dos seus produtos no momento da transacção comercial internacional.

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa é a única entidade nacional, acreditada pela Câmara de Comércio Internacional – ICC, para a emissão dos Certificados de Origem. Esta acreditação confere aos Certificados emitidos um reconhecimento mundial de qualidade, ao mesmo tempo que reforça a integridade e credibilidade dos seus titulares.

A partir de agora, em qualquer lugar do mundo, independentemente da entidade, (importadores, alfândegas ou instituições bancárias) através da plataforma ICC World Chambers Federation, é possível proceder à verificação online da validade do Certificado de Origem. Para isso, basta recorrer ao código individual atribuído a cada Certificado. Desta forma, os processos de exportação são agilizados e facilitados.

Às vantagens acima referidas, junta-se ainda a disponibilização do Certificado de Origem, de forma fácil e rápida, no prazo máximo de 24h.

Para mais informações visite a nossa página dos Certificados de Origem ou contacte-nos através do email certif@ccip.pt ou tel. 213224050.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado