IEncontrodeInvestidoresdaDiaspora

 

A primeira edição do Encontro de Investidores da Diáspora aconteceu em Sintra, liderada pelo secretário de Estado José Luís Carneiro que sublinhou a importância que “entre todos se vá criando uma rede de contacto, de diálogo e de conhecimento recíproco”.

Este encontro contou com um painel de personalidades de destaque, nomeadamente o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. O mote “Conhecer para investir” esteve sempre presente num ambiente muito favorável ao networking, ao debate, à partilha de experiências, à identificação de afinidades, e à tomada de consciência das complementaridades entre as diversas realidades da diáspora.

Pedro Madeira Rodrigues, Secretário-Geral da Câmara de Comércio, foi orador convidado no painel sobre “Associativismo Empresarial: Uma Dinâmica de Futuro" onde, aproveitando o anúncio da ocorrência futura deste encontro com periodicidade anual, fez uma pequena provocação:
“É muito boa esta iniciativa de querer fazer regressar os empresários portugueses que estão lá fora, mas peço-lhes que não venham todos. É que o contributo que os empresários portugueses têm prestado tem sido muito positivo para as exportações portuguesas e para a imagem do país”.

O sucesso deste 1º Encontro de Investidores da Diáspora foi marcado pela presença de 300 empresários de 38 países, num diálogo intercultural com lançamento de bases para parcerias de negócio.

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio