Notícia Uzbequistao 460x230

Durante esta semana, a CCIP está no Uzbequistão, um dos maiores mercados da Ásia central. A missão inclui reuniões individuais com distintos nomes empresariais do país, de onde se perspetivam possibilidades de negócios neste mercado.

Em Tashkent, empresas portuguesas das áreas da construção e materiais de construção, metalomecânica e equipamentos para o setor petrolífero e de gás tiveram acesso a uma agenda personalizada, e previamente validada, de potenciais importadores, distribuidores e/ou clientes finais

O Uzbequistão é hoje sinónimo de estabilidade política e social, e caracteriza-se por apresentar um desenvolvimento dinâmico e grande confiança no futuro. Para além de ser o maior e mais diversificado mercado da Ásia Central, apresenta uma coerência das reformas em todos os domínios da vida pública e política.

Esta viagem complementa o apoio à internacionalização e exportação que a CCIP procura constantemente prestar às empresas portuguesas. No próximo ano, o Plano de Ações Internacionais para 2023 dá continuidade a missões empresariais como estas e a tantas outras iniciativas que procuram ajudar na internacionalização da indústria portuguesa.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio