noticia queijos 460x230

Na semana de 4 a 8 de julho, a Câmara de Comércio (CCIP) foi o parceiro escolhido pelo consórcio de Queijos Mahón-Menorca DOP para promover os seus produtos em Portugal. Contámos com 3 eventos distintos que se destinaram a diferentes targets. Foram mais de 15 importadores e distribuidores e 10 jornalistas, críticos e influencers que se juntaram a nós para ficar a conhecer em maior detalhe os queijos desta ilha balear espanhola.

No primeiro dia, realizámos uma prova de Queijos no Salão Nobre da CCIP, onde convidámos os principais importadores e distribuidores nacionais, que tiveram a oportunidade de degustar e conhecer a história dos Queijos Mahón-Menorca DOP.

No segundo dia, o evento destinou-se a jornalistas, críticos e influencers. Fomos recebidos no Solar dos Presuntos, onde o Chef Hugo Araújo nos presenteou com um almoço onde o Queijo Mahón-Menorca DOP foi o protagonista, tendo sido incorporado em vários pratos da cozinha tradicional portuguesa.

Por fim, no terceiro dia, fizemos um tour pelos pontos de venda de Queijos Internacionais mais importantes na região de Lisboa, de maneira a dar a conhecer a realidade portuguesa neste setor.

Contámos nestas ações com o apoio do Cheesemonger João Machado, que com todo o seu conhecimento do mundo dos queijos, tornou o evento ainda mais enriquecedor.

A Câmara de Comércio continua a apoiar empresas internacionais que pretendam entrar no mercado português, fazendo a ponte com os principais players do nosso mercado.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio