Azerbeijão Missão
Decorreu a 2ª Missão Empresarial ao Azerbaijão, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP).

De 5 a 10 de Junho, os empresários participantes tiveram reuniões individuais de negócios com importadores, distribuidores e clientes finais Azeris, previamente valoradas e aprovadas pelas empresas portuguesas. Desta forma a CCIP garante que cada empresa participante apenas reúne com os players mais indicados para o desenvolvimento dos seus negócios.

Azerbeijão Missão 2022 4       Azerbeijão Missão 2022 5     Missão Azerbeijão 7

O Azerbaijão é uma das economias mais competitivas da região e caracteriza-se por ser um destino estratégico para investimento europeu e asiático. A sua enorme apetência para receber Investimento Direto Estrangeiro, foca-se principalmente nos setores não energéticos, de especial interesse para Portugal.

O país apresenta um setor industrial muito bem desenvolvido, sendo que a produção industrial é responsável por quase 60% do PIB do país. A tudo isto acresce o bom posicionamento do Azerbaijão nos indicadores de ‘Liberdade de Negócios’ e de ‘Integridade das Instituições’ do Estado.

Azerbeijão Missão 2022 2      Azerbeijão Missão 2022 3     Azerbeijão Missão 2022 1

Foi maioritariamente por estas razões que várias empresas portuguesas aceitaram o desafio e integraram a 2ª Missão Empresarial da CCIP a este mercado, na expectativa de alavancar os seus negócios, contribuindo com a qualidade dos seus produtos e serviços, impulsionando, simultaneamente, o crescimento da economia portuguesa.

Fruto do feedback já obtido das reuniões realizadas, estamos confiantes nos resultados muito positivos desta missão para as empresas portuguesas participantes, dos setores vinícola, distribuição, suplementos alimentares, educação e IT.

Conheça o nosso Plano de Ações Internacionais 2022 e comece a fazer negócios a nível internacional com a CCIP!

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio