Noticia site 2022

Após dois anos de pandemia, realizou-se presencialmente e com transmissão em formato virtual, a IX Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas, no Brasil, em Fortaleza.

Nos passados 23 e 24 de maio, o Hotel Vila Galé contou com a participação dos representantes das 18 Câmaras de Comércio do Brasil e de Câmaras Portuguesas de 22 países numa série de reuniões e assembleias ordinárias de diretoria, palestras e encontros internos num modelo híbrido de participação.

O encontro foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), juntamente com a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), uma entidade com mais de 20 anos de atuação para o fortalecimento de negócios entre os dois países. Além disso, a sede da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB) tem atualmente localização no Ceará. Os presidentes da CBP-CE, Eugênio Vieira Filho, e da FCPCB, Armando Abreu, e a Vice-Cônsul de Portugal em Fortaleza, Ana Cristina Pedroso, foram os anfitriões das comitivas presentes à Reunião.

Para além da participação das várias Câmaras e de interlocutores portugueses e brasileiros que contribuíram para o sucesso da reunião, salientam-se os esclarecimentos prestados pelo atual Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, pelo Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, bem como pelo Secretário de Estado de Economia, Dr. João Neves.

Para além da troca de experiências e palestras em língua portuguesa, o papel que o evento desempenha nas relações comerciais é fundamental. Com o objetivo de fomentar negócios, comércio e turismo, é também uma excelente oportunidade para serem discutidos diversos temas relacionados com a interação da rede de Câmaras Portuguesas no estrangeiro. Vale a pena realçar o papel relevante que estas Câmaras representam na internacionalização e o importante apoio que têm dado às empresas e à economia portuguesa!

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio