Assembleia Geral 

Lisboa, 24 de março 2022 – Rui Miguel Nabeiro venceu as eleições à presidência da direção da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que decorreram esta tarde na sede da instituição. O presidente executivo do Grupo Nabeiro sucede assim a Bruno Bobone, que liderou a CCIP desde 2005.

A direção liderada por Rui Miguel Nabeiro e os restantes órgãos sociais foram eleitos por unanimidade pelos associados da CCIP.

«É com enorme honra que chegamos à presidência da CCIP, agradecendo a confiança que nos foi depositada», afirma Rui Miguel Nabeiro. «Chegamos com os olhos postos no futuro para, com ambição e inovação, lutarmos pelo desenvolvimento das empresas portuguesas, apoiando-as na resposta aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização, a transformação do mercado de trabalho e, agora, a toda a instabilidade provocada pela guerra», acrescenta o novo presidente da CCIP.

«Queria também deixar uma palavra de homenagem à direção que agora cessa funções, tendo a nova direção a intenção de honrar e dar continuidade ao trabalho realizado até aqui», diz ainda Rui Miguel Nabeiro.

Da nova direção, cujo mandato de três anos agora se inicia, fazem parte, enquanto vice-presidentes, Paulo Portas e Nuno Pinto Magalhães, em representação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Lidia Tarré, da Gelpeixe – Alimentos Gongelados, Mariana França Gouveia, da PLMJ Advogados, Pierre Debourdeau, do Eurogroup Consulting Portugal, Nuno Fernandes Thomaz, da Move Sports Organizações Desportivas, Miguel Pina Martins, da Science4You, e Ricardo Alves, da Riberalves – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares, fazem parte da lista de Rui Miguel Nabeiro como vogais.

Já a mesa da Assembleia é composta por Bruno Bobone, do grupo Pinto Basto, que concorre para presidente, Nuno Jonet, da Tabaqueira, que se candidata como vice-presidente e António Belmar da Costa, da Agepor, para a função de secretário.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio