Noticia ME

Empresas portuguesas procuram novas oportunidades na economia mais competitiva de todo o mundo árabe!

A 12ª Missão Empresarial de 2021 já teve início, estamos nos Emirados Árabes Unidos. No primeiro dia da Missão as várias empresas que escolheram este mercado para mais uma deslocação empresarial, tiveram a oportunidade de reunir com os consultores CCIP no Pavilhão de Portugal da EXPO2020. A reunião serviu para apresentar e discutir as particularidades do mercado bem como para apresentar as agendas individuais de reuniões de cada uma das empresas.

Os EAU são uma economia aberta, a mais competitiva de todo o mundo árabe, com o 2º maior rendimento per/capita da região (depois do Qatar) e um dos mais elevados em todo o mundo. A sua economia é vibrante, aberta e possui um elevado rendimento per Capita. Os EAU prosseguem os investimentos em projetos importantes de infraestruturas, equipamentos e design de interiores. Graças à estratégia de diversificação da economia e à introdução de reformas legislativas e fiscais, o país vive um ciclo de crescimento económico sustentado e possui um ambiente favorável aos negócios.

Foi maioritariamente por estas razões que várias empresas portuguesas aceitaram o desafio e integraram a Missão Empresarial a este mercado, na expectativa de alavancar os seus negócios.

No âmbito desta deslocação que contou com 10 participantes, a CCIP preparou reuniões individuais para cada uma das empresas participantes, que têm atividade no sector da joalharia, pedras e mármores, alimentar, promoção económica e captação de investimento para Lisboa, desenvolvimento e gestão de projetos e TI.

De 5 a 10 de dezembro, os empresários participantes realizaram reuniões individuais de negócios com empresas dos EAU, previamente valoradas e aprovadas. Desta forma a CCIP garante que cada empresa participante apenas reúne com os players mais indicados para o desenvolvimento dos seus negócios.

Esta Missão tem a particularidade de no primeiro dia as empresas terem a oportunidade de visitar a Expo 2020 no Dubai. A Expo 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions. Ainda que originalmente marcada para o 2020, a Pandemia COVID-19 levou a que o evento fosse remarcado para o período entre 1 de outubro de 2021 até 31 de março de 2022, daí manter o nome de ‘Expo 2020’.

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio