Missão Empresarial Arábia Saudita

Na primeira semana de novembro, a Câmara de Comércio selecionou a Arábia Saudita para aquela que foi a 11ª Missão Empresarial presencial em 2021 e a 2ª Missão à Arábia Saudita em 2021.

A Arábia Saudita é a maior economia do Médio Oriente, com um mercado consumidor de 33,8 milhões e com previsão de crescimento do PIB na ordem de 2,9% em 2021. É um mercado que apresenta oportunidades de negócio notáveis para empresas portuguesas, nomeadamente nos setores alimentares, minerais, máquinas e minérios, papel, químicos, turismo, entretenimento, plásticos, saúde, energias renováveis, construção, tecnologias de informação e comunicação, entre outros. O plano ambicioso de modernização do país é ímpar no mundo, levando consigo a data de 2030 para a execução de inúmeros projetos de grande envergadura.

Foi maioritariamente por estas razões que várias empresas portuguesas aceitaram o desafio e integraram a Missão Empresarial a este mercado, na expectativa de alavancar os seus negócios.

No âmbito desta deslocação, a CCIP preparou reuniões individuais para cada uma das empresas participantes, que têm atividade no sector da maquinaria para a agricultura e transportes, mobiliário urbano, consultoria agrícola, ração animal e pedras e mármores. Um país em profunda transformação e com muitas oportunidades de negócio!

De 1 a 5 de novembro, os empresários participantes realizaram reuniões individuais de negócios com empresas sauditas, previamente valoradas e aprovadas. Desta forma a CCIP garante que cada empresa participante apenas reúne com os players mais indicados para o desenvolvimento dos seus negócios.

Devido à grande procura e aos resultados francamente positivos que temos vindo a verificar, a CCIP está a ultimar o plano de acções para 2022 onde incluiremos mais destinos e novos eventos.

Conheça o nosso Plano de Ações Internacionais 2021!

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio