websummit-reunioes-empresas

A Hungria é considerada uma das economias mais abertas da União Europeia (UE) com 9,7 milhões de habitantes. Entre as principais indústrias deste país, que aderiu à UE em 2004, destacam-se os setores automóvel, tecnologias de informação, eletrónica, metalurgia, materiais de construção, alimentar, química e farmacêutica.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o país ocupou em 2020, o 24º lugar de destino das exportações portuguesas e o 18º enquanto fornecedor. Nas estruturas das exportações portuguesas, ainda em 2020, para este mercado destacam-se as máquinas e aparelhos (30,6% do total), os veículos e outro material de transporte (20,6% do total), os instrumentos de ótica e precisão (14,1% do total), os plásticos e borracha (11,1% do total) e os produtos químicos (6,4% do Total).

8 empresas húngaras vão estar em Portugal durante o Web Summit e têm interesse em estabelecer contatos com empresas portuguesas!

As empresas interessadas em agendar reuniões B2B com as empresas húngaras deverão contatar diretamente com a Embaixada da Hungria: comercial.hungria@outlook.com

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio