Noticia ME Azerbaijão

De 11 a 15 do mês de outubro, a Câmara de Comércio está a realizar a 2ª Missão Empresarial ao Azerbaijão, um mercado repleto de oportunidades.

O Azerbaijão encontra-se numa das economias mais competitivas da região e caracteriza-se por ser um destino estratégico para investimento europeu e asiático. A sua enorme apetência para receber Investimento Direto Estrangeiro, foca-se principalmente nos setores não energéticos, de especial interesse para Portugal.

O país apresenta um setor industrial muito bem desenvolvido, sendo que a produção industrial é responsável por quase 60% do PIB do país.

A tudo isto acresce o bom posicionamento do Azerbaijão nos indicadores de ‘Liberdade de Negócios’ e de ‘Integridade das Instituições’ do Estado.

Foi maioritariamente por estas razões que várias empresas portuguesas aceitaram o desafio e integraram a Missão Empresarial a este mercado, na expectativa de alavancar os seus negócios, contribuindo com a qualidade dos seus produtos e serviços, impulsionando, simultaneamente, o crescimento da economia portuguesa.

No âmbito desta deslocação, a CCIP preparou um conjunto de reuniões individuais para cada uma das empresas participantes, que têm atividade nos setores vinícola, ferragens, arquitetura, engenharia e tecnologia.

De 11 a 15 de outubro, os empresários participantes realizaram reuniões individuais de negócios com empresas azeris, previamente valoradas e aprovadas. Desta forma a CCIP garante que cada empresa participante apenas reúne com os players mais indicados para o desenvolvimento dos seus negócios.

Posto isto, a CCIP acredita que os resultados francamente positivos durante a missão, levarão a uma nova missão ao mercado do Azerbaijão no próximo ano.

Conheça o nosso Plano de Ações Internacionais 2021!

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio