Inquérito

As formas de trabalho alteraram-se e há vários aspetos que passaram a ser prioridade hoje, entre os quais a formação dos ativos.

As empresas hoje valorizam e apostam ainda mais numa estratégia de aprendizagem e formação como uma resposta aos desafios atuais e do futuro.

Em janeiro de 2020 foi publicado um relatório pelo World Economic Forum que dizia que o mercado laboral terá tendência para desenvolver as soft skills da criatividade, inteligência emocional, colaboração, persuasão e adaptabilidade. Destaca ainda que há áreas de aprendizagem fundamentais para o futuro, entre as quais o marketing, vendas, recursos humanos e desenvolvimento de produto.

Como forma de irmos ao encontro do que são os estudos e projeções, todos os anos, na Câmara de Comércio o mês de outubro é dedicado ao Levantamento de Necessidades de Formação para o ano seguinte.

Este ano e com algumas das apostas que temos feito na área da formação, fizemos alguns ajustes ao nosso questionário e queremos recolher o maior número de colaborações possíveis para que em 2022 possamos ter um plano de formação cada vez mais próximo das reais necessidades das empresas portuguesas, e receber, presencialmente e/ou online, ainda mais pessoas e empresas.

Contamos com a sua colaboração.
Aceda aqui ao nosso breve questionário.

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio