MEMarrocos

 

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está de volta a Marrocos para a 11ª Missão Empresarial a este mercado.

Dentro da região do Magrebe, Marrocos é o país que apresenta maior estabilidade política e económica, o que lhe permite, a par com as reformas económicas, manter um mercado aberto, dinâmico e atrativo a países de todo o mundo. Os acordos comerciais celebrados com a União Europeia e os Estados Unidos permitiram o aumento continuado das exportações nos últimos anos. Estes fatores, somados à sua aproximação ao mercado europeu e o investimento em sectores estratégicos, tornam Marrocos numa verdadeira porta de entrada para o mercado da África do Norte.

Portugal surge na 8ª posição enquanto fornecedor de Marrocos, sendo este um dos principais mercados de exportação portuguesa.

Foi maioritariamente por estas razões que várias empresas portuguesas aceitaram o desafio e integraram a Missão Empresarial a Marrocos, na expectativa de alavancar os seus negócios, contribuindo com a qualidade dos seus produtos e serviços, impulsionando, simultaneamente, o crescimento da economia portuguesa.

No âmbito desta deslocação, a CCIP preparou um conjunto de reuniões individuais para cada uma das empresas participantes, que representam os setores alimentar, energético, serviços, tecnologia e inovação.

De 19 a 23 de setembro, os empresários participantes realizaram as suas reuniões negócio, previamente validadas e aprovadas, com empresas marroquinas. Desta forma a CCIP garante que cada empresa participante reúne apenas com os players mais indicados para o desenvolvimento dos seus negócios.

Devido à grande procura deste mercado e aos resultados francamente positivos que temos vindo a verificar, a CCIP já agendou a próxima Missão a Marrocos para o início do mês de dezembro.

Conheça o nosso Plano de Ações Internacionais 2021!

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado