opção 1

Inquérito da Eurochambres e do Comité das Regiões revela acentuado crescimento da transformação digital nas empresas durante a Pandemia.

A Eurochambres e o Comité da Regiões lançaram no passado mês de maio um inquérito, no qual a CCIP participou, entre outras instituições europeias, para avaliar o estado da transformação digital a nível regional e as alterações induzidas pelo surto de COVID-19 nos modelos económicos e empresariais, bem como o seu impacto nas regiões europeias.

Os resultados deste inquérito revelam que cerca de 75% das empresas deram passos decisivos para digitalizar suas atividades durante a pandemia. Publicado no âmbito de um novo estudo do Comité das Regiões sobre o estado da transformação digital nas regiões europeias, “The state of digital transformation at regional level and COVID-19 induced changes to economy and business models, and their consequences for regions”, o inquérito revela também o importante papel das Câmaras de Comércio no apoio ao processo de transformação digital nas empresas.

O estudo do Comité das Regiões analisa também os principais facilitadores para acelerar a transformação digital e os principais entraves em todas as regiões da Europa. As empresas identificaram o financiamento à transformação digital como sendo o maior entrave, seguido pela falta de mão de obra qualificada.

Aceda aqui ao estudo
Conheça o Press Release da Eurochambres

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio