Gabinete de Apoio às Empresas Covid-19

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em colaboração com o Ministério da Economia e Transição Digital e com o apoio da Yunit Consulting e da Sociedade de Advogados Azeredo Perdigão, criaram o Gabinete de Apoio às empresas no âmbito do Covid-19.

 

Missão

A missão do Gabinete de Apoio às Empresas Covid-19 é apoiar as empresas nos seus processos de acesso às medidas extraordinárias lançadas pelo Governo no âmbito do COVID-19. Através deste as empresas poderão:

  • Esclarecer questões face às medidas extraordinárias lançadas pelo Governo através de um interlocutor único (CCIP);
  • Obter esclarecimentos de forma clara;
  • Receber uma resposta ajustada a cada temática apresentada;
  • Estabelecer uma relação de maior proximidade com entidades governamentais e privadas;
  • Fazer chegar ao Governo as suas preocupações e dúvidas.

Esta estrutura vai permitir estabelecer uma relação de maior proximidade entre as empresas e o Ministério da Economia e Transição Digital, através da Câmara de Comércio que servirá de interlocutor no apoio e esclarecimento das dúvidas das empresas e reportará ao Ministério os resultados deste acompanhamento. O gabinete conta com o apoio da Yunit Consulting para matérias de investimento, financiamento ou sistemas de incentivos e ainda o apoio jurídico da sociedade de advogados Azeredo Perdigão & Associados.

 

"Este é um passo fundamental quando as empresas correm contra o tempo, para travar a sua asfixia financeira. A aprovação por parte do Ministério da Economia da criação do gabinete de crise permite estabelecer um canal privilegiado entre as empresas e o Governo para esclarecer dúvidas e tornar mais rápidas e eficazes as medias de apoio ao tecido empresarial português."

Bruno Bobone, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

 

Como se processa?

  • As empresas colocam as suas questões à CCIP através do formulário que consta nesta página, do e-mail gabinete.covid19@ccip.pt ou do telefone +351 213 224 056 (disponível em dias úteis entre as 09h00 e as 18h00).
  • A CCIP analisa o pedido e reencaminha para o parceiro mais indicado ou responde directamente.
  • A CCIP ou os parceiros Yunit Consulting e Azeredo Perdigão & Associados, responderão às empresas.

 

Quem pode usufruir deste apoio?

Todas as empresas portuguesas independentemente da sua natureza jurídica e dimensão.


Qual o custo deste serviço?

Nenhum. A Câmara de Comércio e as restantes instituições que se juntaram a este projecto, prestam este apoio de forma gratuita. A nossa missão é apoiar a recuperação da economia nacional.

 

Uma iniciativa:

parceiros-covid-ccip

FIND OUT MORE ABOUT OUR SERVICES!

 

For further informations contact us.

Media