O apoio à internacionalização das empresas associadas da Câmara de Comércio é parte essencial da nossa missão.

A aposta na customização do plano de internacionalização das empresas e na segmentação dos mercados é uma das marcas da nossa oferta de serviços.
Queremos criar a solução ideal para a sua internacionalização, feita à medida das metas e dos prazos da sua empresa.

 

Para conhecer todas as actividades de apoio à internacionalização que disponibilizamos à sua empresa em 2018, clique no mapa.


mapa-actividades-internacionais-2017  

 

 

Organizamos seminários onde os participantes poderão obter informações privilegiadas sobre mercados escolhidos criteriosamente, através de apresentações de entidades oficiais e do testemunho de empresas portuguesas com presença no mercado.

Nos seminários, as visões teórica e prática complementam-se numa apresentação abrangente de mercados, do ambiente de negócios e das oportunidades de negócio para as empresas portuguesas. Contando sempre com oradores de qualidade reconhecida, é dado espaço ao testemunho de empresas portuguesas sobre a sua experiência de entrada em mercado estrangeiros, numa partilha informal do processo de internacionalização na primeira pessoa.

 

Consulte aqui os próximos seminários

 Veja o calendário de eventos internacionais em 2017, clique aqui.

 

Galeria de fotos

FOTOS

 

Com uma experiência acumulada no apoio à internacionalização das empresas, organizamos periodicamente missões empresariais a mercados seleccionados pelo seu potencial e crescimento económico e que oferecem às empresas oportunidades de negócio nas mais diversas áreas.

Para cada empresa que participa nas missões empresariais da Câmara de Comércio, é construída uma agenda individual de reuniões focada no contacto com potenciais parceiros de negócio, feita a partir dos objectivos individuais e do tipo de contactos pretendido definidos pela empresa.

Complementando as reuniões, são marcados momentos de networking enriquecedores que permitem ter acesso a testemunhos de empresários locais ou de empresários portuguesas que já operam no mercado.

 

Veja o calendário Missões Empresariais em 2017, 

Veja aqui a opinião dos participantes na Missão Empresarial ao México em Fevereiro 

 

FOTOSMISSÕES

 

O que dizem os participantes nas missões em 2016?

inquerito missoes 2016 

 

" Participar nesta missão [Missão Empresarial ao México] seria uma excelente forma de conhecermos o mercado com o apoio de uma entidade e de pessoas que estão por dentro daquilo que se está a passar actualmente aqui no México. Têm de facto conseguido por em contacto quer com entidades privadas quer com entidades públicas, que são do máximo interesse para a nossa actividade. De maneira que só posso agradecer e dizer que até agora está a ser um sucesso. "

ANTÓNIO MENDONÇA ALVES | MDPHARMA

 

Vamos ao encontro das necessidades específicas de cada empresa em matéria de internacionalização, independentemente da fase em que se encontra, prestando um apoio à medida das necessidades exigidas pelos mercados alvo.

Para as empresas que pretendem abordar mercados que não estão contemplados no nosso plano, desenhamos uma agenda de reuniões feita à medida dos objectivos de cada empresa. Apoiadas no know how de uma rede de parceiros de excelência, as empresas contactam no terreno com potenciais parceiros de negócios mais indicados à sua actividade.

Apoiamos também as empresas portuguesas que pretendem recorrer aos apoios dos programas Portugal 2020 e Horizonte 2020 para se internacionalizar. Conheça aqui o que fazemos pela sua empresa nesta área.

Saiba mais sobre o Gabinete 2020

Estamos integrados numa rede internacional de Câmaras de Comércio e apoiamo-nos nas relações privilegiadas que temos com estas nossas congéneres para ajudar as empresas portuguesas a exportarem e instalarem-se no mercado internacional.

A Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas (RCCP) foi lançada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa em 2016 e é composta actualmente por 45 Câmaras localizadas em 31 países, entidades que têm realizado um trabalho fundamental no apoio à internacionalização das empresas portuguesas e à captação de investimento directo estrangeiro para Portugal, promovendo o nosso país e a qualidade das suas empresas de forma alargada e com resultados cada vez mais satisfatórios.

Saiba mais sobre a RCCP

RCCP recepcao Presidente Republica

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.