Com o RGPD existe a necessidade de entender melhor os activos de dados do cliente (o titular dos dados) e onde estes residem dentro da organização. A implementação de um processo de conformidade adequado, conjuntamente com uma estratégia de marketing orientada para uma gestão de informação e bases de dados eficiente, apresenta-se não só como uma oportunidade de inovação e competitividade para as empresas, mas também de reforço de confiança na marca.
No final deste workshop os participantes serão capazes de identificar:
Esta formação tem como destinatários directores, managers e outros profissionais das áreas de Marketing e Comercial.
1. Introdução ao RGPD
Principais impactos/obrigações do RGPD.
2. De que forma o RGPD impacta no marketing e na área comercial?
As implicações do RGPD para as equipas de marketing e comercial, o que devo saber e fazer?
3. Quais os princípios de conformidade no tratamento dos dados?
Quais são os princípios de conformidade e como vão impactar nas actividades de tratamento e recolha dos dados pessoais
4. As implicações dos novos direitos do titulares nas ações de Marketing e Vendas
Como criar estratégias de Marketing e Vendas sem entrar em incumprimento com os direitos dos titulares?
5. O consentimento em acções de marketing e research
Como obter o consentimento para ações de marketing e research, o que deve constar na informação? Quais as especificidades de cada meio de comunicação?
6. O marketing directo e as redes sociais
Como vamos tratar o marketing directo e as redes sociais neste novo regulamento? O profiling.
7. O papel das equipas de marketing e comercial na protecção de dados pessoais
A importância das equipas de marketing e comercial no processo de conformidade, comunicação, recolha de dados, etc.
8. Como promover a inovação e competitividade através do RGPD?
A inovação e competitividade na era digital e na nova era regulamentada dos dados pessoais. O poder da criatividade.
9. Acções de marketing para o público jovem e crianças, o que muda?
O que deve ser considerado nas acções de marketing dirigidas a crianças? O que deve ser garantido? A importância do consentimento e privacy by design.
Partilha de boas práticas, dicas, ferramentas, e análise de exemplos práticos aplicados ao marketing e comercial a nível nacional e internacional.
Consulte o programa completo aqui.
Sandra Veloso | Data Privacy Certified CCIP/E, CIPM | Consultant & Trainer
Consultora e formadora em Data Management, Privacy e Data Protection Compliance
Formada em Data Privacy e EU GDPR pela Católica Lisbon School of Business & Economics (Lisboa) e ECPC (Maastricht University); Executive Master em Marketing Management pelo INDEG Business School (ISCTE Lisboa); Formação em Liderança pela Academia Militar de Lisboa. Certificada em Data Privacy Management pelo IAPP - International Association of Privacy Professionals (EUA/Bruxelas), e pela ITGovernance (Londres). Foi consultora na Capgemini cerca de 20 anos, consolidando a larga experiência em TI com gestão e protecção de dados, em projectos de CRM e CX, Data Driven e Account Based Marketing.
Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio, no dia 11 de Abril, das 9h30 às 18h00.
Associados: 160 €
Não Associados: 180 €
Inscrições encerradas.
Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.
Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.
Consulte a política de cancelamento.
Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.
Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.