Exportar & Investir: Filipinas

Categoria
Seminário
Data
14 12 2017 09:30 - 12:00

Sobre as Filipinas

Mantendo um crescimento económico elevado, as Filipinas apresentam-se como um país estável e próspero. Sendo uma das economias mais dinâmicas da Ásia Oriental, são um caso de sucesso a nível mundial por favorecerem o poder de compra da sua população e consequentemente o consumo interno. A sua sólida base económica e mão-de-obra competitiva fazem do país um dos mercados mais apelativos da região e um atrativo para empresas de todo o tipo de sectores. Neste âmbito, foi aprovado um plano de desenvolvimento nacional para o período 2017-2022 para continuar a impulsionar a economia e a competitividade externa. Prevê-se assim um aumento substancial dos gastos públicos, esperando-se ainda uma recuperação das exportações.

BANER Central EI filipinas

Nas oportunidades de negócio, o país carece ainda de um desenvolvimento industrial e capacidade tecnológica adequados ao seu peso na economia mundial. Ainda, os materiais de construção, bens de equipamento, energias renováveis, TIC, tratamento de resíduos, processamento alimentar, construções de infraestruturas e gestão de redes de água surgem como centrais para os portugueses. 

Programa

09H00 - REGISTO DOS PARTICIPANTES

09H30 - ABERTURA

Bruno Bobone | Presidente | Câmara de Comércio

CeliaAnna Feria | Embaixadora | Embaixada da República das Filipinas em Lisboa

09H45 - FILIPINAS – UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA

Jaime Nogueira Pinto *

10H00 - FILIPINAS – AMBIENTE DE NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS

Representante do Governo da República das Filipinas *

10H20 - COMO NEGOCIAR NAS FILIPINAS?

Representante do Governo da República das Filipinas *

10H40 - EXPERIÊNCIA DE EMPRESAS PORTUGUESAS EM FILIPINAS *

11H45 - DEBATE

12H00 - ENCERRAMENTO

*a confirmar

Para consultar o programa em versão .pdf clique aqui.

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio, no dia 14 de Dezembro, das 9h30 às 12h00. 

INSCRIÇÕES

A participação nesta iniciativa é gratuita para Associados e Não-Associados mediante inscrição prévia. Para isso, basta clicar no botão 'Inscreva-se Já' (situado no topo desta página), preencher e submeter o formulário respectivo. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.

 
 

Todas as datas

  • 14 12 2017 09:30 - 12:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.