Linkedin – criar uma estratégia de internacionalização bem sucedida

Categoria
Formação
Data
29 11 2017 09:30 - 18:30

Como é que o Linkedin o pode ajudar no processo de internacionalização da sua empresa

Esta formação destina-se a profissionais de marketing e comunicação, comerciais, diretores, gestores e administradores de todos os sectores de actividade, que pretendam aperfeiçoar, actualizar ou adquirir novos conhecimentos e competências na rede profissional Linkedin.

6 MOTIVOS PARA NÃO PERDER ESTA FORMAÇÃO

  • Adquirir capacidades digitais no Linkedin para planear e pôr em prática processos de internacionalização
  • Criar um perfil apelativo que surja no topo das buscas do Linkedin do potencial cliente
  • Desenvolver uma rede de contactos internacional para ganhar alcance e visibilidade junto do seu mercado
  • Fazer prospecção de contactos chave usando a busca avançada e outras ferramentas
  • Seleccionar os grupos de influência mais importantes para a sua atividade profissional
  • Criar um planeamento de actuação eficaz.

FORMADOR

formador

Pedro Caramez
É actualmente o único consultor dedicado exclusivamente ao Linkedin em Portugal, tendo publicado em 2009 o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin”. Presta serviços de Consultoria de Linkedin em vários domínios: RH, optimização de perfis individuais e corporativos - Comercial, Marketing, Internacionalização). Orador, formador e consultor de variados projectos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais. Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais (LISS – Univ. Lusófona; ISVOUGA; Univ. Europeia; IPAM; IPVC).

PROGRAMA

I – INTRODUÇÃO AO LINKEDIN
Realidade nacional e internacional
Benefícios de utilização do Linkedin para a área comercial

II – OPTIMIZAÇÃO DE PERFIS INDIVIDUAIS LINKEDIN
1. Configurações importantes do perfil Linkedin
2. Como ter um perfil campeão no Linkedin (perfil com elevados níveis de visibilidade na rede)
2. Regras de etiqueta e boas maneiras no Linkedin
3. Desempenho do perfil – Índice de Vendas Sociais

III – PROSPECÇÃO AVANÇADA DE CONTACTOS
Linkedin e o processo de prospeção internacional Estratégias de um Comercial no Linkedin

IV – PLANO DE ACÇÃO LINKEDIN
1. Estratégias de escuta ativa no Linkedin (de contatos/mercados)
2. Ferramentas de apoio à ação Linkedin.

V – FECHO DA SESSÃO 
1. Avaliação da sessão de formação

Para consultar o programa em versão .pdf clique aqui.

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio, no dia 29 de Novembro, das 09h30 às 17h30.

METODOLOGIA

No decorrer do processo formativo, os métodos a aplicar, enquadrados pela pedagogia cooperativa, pretendem facilitar a apropriação em situação de aprendizagem, valorizando as competências, experiências, os percursos, numa lógica de partilha dos saberes e numa dinâmica de adaptabilidade ao perfil dos/as participantes. Será privilegiado o método ativo, em alternância com os métodos expositivo, interrogativo e demonstrativo, através da partilha de conhecimentos e experiências, a sensibilização para a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação no contexto profissional e a aplicação prática das matérias tratadas através de trabalhos individuais ou em grupo, estudos de caso, vídeos temáticos, questionários, debates, etc.

VALOR DO INVESTIMENTO

Associados: 140 €
Não Associados: 180 €

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para Bic - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.
Consulte a política de cancelamento.

Consulte a política de cancelamento.

 
 

Todas as datas

  • 29 11 2017 09:30 - 18:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.