Ferramentas essenciais para profissionais na transformação digital

Categoria
Formação
Data
07 12 2017 09:30 - 17:30

Acompanhe a transformação digital explorando as principais ferramentas digitais 

Esta formação destina-se a profissionais de Marketing e Comunicação, Comerciais, Diretores, Gestores e administradores de todos os sectores de actividade, que pretendam aperfeiçoar, actualizar ou adquirir novos conhecimentos e competências em ferramentas digitais.

5 MOTIVOS PARA NÃO PERDER ESTA FORMAÇÃO

  • Conhecer as principais ferramentas de apoio à actividade digital imprescindíveis para exercício da sua actividade profissional
  • Seleccionar as principais ferramentas de email marketing e de comunicação para melhor interagir com as suas audiências alvo
  • Identificar as ferramentas essenciais para gerir equipas, projectos e ideias
  • Compreender a importância das aplicações móveis no apoio à gestão diária do empresário e da empresa
  • Identificar as melhores ferramentas de apoio à gestão de redes sociais

 

FORMADOR

formador

Pedro Caramez
É actualmente o único consultor dedicado exclusivamente ao Linkedin em Portugal, tendo publicado em 2009 o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin”. Presta serviços de Consultoria de Linkedin em vários domínios: RH, optimização de perfis individuais e corporativos - Comercial, Marketing, Internacionalização). Orador, formador e consultor de variados projectos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais. Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais (LISS – Univ. Lusófona; ISVOUGA; Univ. Europeia; IPAM; IPVC).


PROGRAMA

I – INTRODUÇÃO AO WORKSHOP
1. Viagem ao mundo digital – impacto na atividade profissional e da empresa
2. Benefícios de ferramentas para melhoria no desempenho profissional.
3. Tipos de ferramentas

II – FERRAMENTAS PARA NEGÓCIOS / MARKETING / GESTÃO DE PROJECTOS
1. Email marketing
2. Landing pages
3. CRM
4. Gestão de projetos / equipas / mapas mentais
5. Gestão de tarefas

III – FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE / APLICAÇÕES MÓVEIS
1. Gestão de emails
2. Gestão documental
3. Gestão financeira
4. Aprendizagem
5. Aplicações móveis

IV – FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE REDES SOCIAIS
1. Publicação
2. Monitorização / social listening
3. Criação de imagens
4. Market research

V – FECHO DA SESSÃO
1. Avaliação da sessão de formação

 

Para consultar o programa em versão .pdf clique aqui. 

 

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio, no dia 7 de Dezembro, das 09h30 às 17h30.

METODOLOGIA

No decorrer do processo formativo, os métodos a aplicar, enquadrados pela pedagogia cooperativa, pretendem facilitar a apropriação em situação de aprendizagem, valorizando as competências, experiências, os percursos, numa lógica de partilha dos saberes e numa dinâmica de adaptabilidade ao perfil dos/as participantes. Será privilegiado o método ativo, em alternância com os métodos expositivo, interrogativo e demonstrativo, através da partilha de conhecimentos e experiências, a sensibilização para a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação no contexto profissional e a aplicação prática das matérias tratadas através de trabalhos individuais ou em grupo, estudos de caso, vídeos temáticos, questionários, debates, etc.

VALOR DO INVESTIMENTO

Associados: 140 €
Não Associados: 180 €

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para Bic - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.
Consulte a política de cancelamento.

Consulte a política de cancelamento.

 
 

Todas as datas

  • 07 12 2017 09:30 - 17:30

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.