Missão Empresarial à Coreia do Sul

Categoria
Missões
Data
25 11 2017 00:00

Garanta o seu lugar num dos "Tigres Asiáticos" 

Depois do sucesso da edição de Junho deste ano, a Câmara de Comércio quer voltar à Coreia do Sul com uma delegação de empresas portuguesas, agora em Novembro.

Um crescimento económico rápido com uma redução significativa da pobreza projectaram a Coreia do Sul como um caso de sucesso económico das últimas décadas, fazendo do país um verdadeiro “tigre asiático” do século XXI. Através de uma incrível integração mundial, a Coreia do Sul tornou-se uma economia industrializada de alta tecnologia, com sólidos alicerces e uma mão-de-obra altamente qualificada.

Evento BannerCentral CoreiadoSul

A Coreia do Sul é um exemplo excepcional de um país que recebeu ajuda económica e que se transformou num país de alto rendimento, com um aumento rápido do PIB per capita de 67 dólares no início dos anos 1950 para 28,3 mil dólares em 2016.

Em 2016, as exportações nacionais com destino à Coreia do Sul foram lideradas pelos plástico e borrachas, seguidas pelas máquinas e aparelhos, metais comuns e minerais e minérios. Mas o grande destaque vai para as exportações de produtos alimentares, que cresceram 83,2% face ao ano anterior, para as vendas de vestuário, de madeira e cortiça, encontrando-se nestes sectores potencial de exportação a explorar.

Existem outros nichos de oportunidade de negócio para os produtores nacionais mas, para as empresas portuguesas, a aposta deve ser orientada para o mercado premium e, aqui, a qualidade, o nível de sofisticação e de inovação das marcas e produtos nacionais, constituem excelentes cartões de visita.

 

QUEM DEVE INTEGRAR ESTA MISSÃO?

Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.

 

QUAIS OS OBJECTIVOS?

Pretende-se com esta missão proporcionar às empresas participantes um conjunto de oportunidades, tais como:

  • Conhecer o ambiente de negócios do país;
  • Concretizar reuniões individuais de negócios em Seul de acordo com o perfil de cada empresa;
  • Desenvolver contactos com entidades governamentais locais para apoio ao investimento na Coreia do Sul;
  • Conhecer os principais operadores do mercado no sector de cada empresa e a concorrência;
  • Estabelecer de contactos com o meio empresarial local;
  • Contactar com parceiros locais de referência;

 

APOIO PERSONALIZADO

  • Acompanhamento de um membro da Câmara de Comércio e de um parceiro local durante a missão;
  • Apoio no período pós-missão empresarial, para que o follow up dos contactos se concretize o mais rápido possível.

 

GARANTIA DE SUCESSO

Os Associados da Câmara de Comércio poderão usufruir de garantia de sucesso: a Câmara de Comércio devolve o valor da inscrição aos Associados que integrem a Missão e que, no espaço de 2 anos, não concretizem negócios.

 

QUAL O INVESTIMENTO?

3.950€ / por pessoa
3.750€ / por pessoa PREÇO REDUZIDO PARA ASSOCIADOS!

Isento de IVA (artº 6º, nº 7, alínea e) do CIVA

Nota: O custo desta missão empresarial é enquadrável em projectos para a Internacionalização aprovados no âmbito do Portugal 2020, beneficiando do respectivo incentivo financeiro.

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

  • Passagem aérea em classe turística Lisboa/ Seul/ Lisboa
  • Alojamento em Hotel a definir em Seul
  • Transfers Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto
  • Actividades no âmbito do programa (refeições não incluídas)
  • Agendamento de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócio e clientes finais
  • Momentos de networking com a esfera empresarial local
  • Acompanhamento local
  • Seguro de viagem

 

PROGRAMA PROVISÓRIO *

Para consultar o programa completo em formato .pdf clique aqui.

 

COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

Submeta os seus dados através deste link até ao dia 16 de Outubro  e enviar-nos uma apresentação da sua empresa em inglês em formato PDF ou PPT (max. 5MB). Após a sua inscrição será contactado para validarmos a viabilidade e adequação do perfil da sua empresa ao mercado sul coreano e, caso estas se verifiquem, para efectuar o respectivo pagamento.

A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes. Desistências comunicadas após o dia 16 de Outubro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.

*Os horários dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade; caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos. Programa sujeito a sofrer alterações para melhor adequação de contactos.

 

 
 

Todas as datas

  • de 25 11 2017 00:00 a 01 12 2017 00:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.