Exportar & Investir: EAU

Categoria
Seminário
Data
04 10 2017 09:30 - 12:00

Sobre os EAU

Constituídos por sete emirados, os Emirados Árabes Unidos (EAU) beneficiam hoje de uma economia sólida, com uma forte estabilidade macroeconómica e de uma elevada qualidade das infra-estruturas. Apesar disto, os sectores petrolífero e de gás natural assumem ainda uma posição importante na economia dos EAU, constituindo o principal motor de crescimento da economia.

Desde a sua fundação em 1971 até aos nossos dias, os EAU passaram por um período de rápido e amplo desenvolvimento económico e social. O plano estratégico dos EAU para os próximos anos centra-se na diversificação da economia e criação de mais oportunidades, através da melhoria da educação e aumento do emprego no sector privado.

BANER Central EI EAU


O país tem beneficiado de elevados níveis de abertura nas áreas do comércio e de investimento, contribuindo, por exemplo, para uma concorrência intensa.

Depois de um rápido e amplo desenvolvimento económico e social, deu-se inicio, nos últimos anos, a um plano de diversificação da economia, que fez do Dubai uma cidade  privilegiada para acolher as multinacionais e a principal porta de entrada do comércio do Golfo e do Médio Oriente.

 

Apoio 

SIMBOLO CGD AZUL pequeno EK Logo Box

Único banco do mundo presente em
7 países de língua portuguesa.


PROGRAMA

09h00 Registo dos participantes

09h30 Abertura
Bruno Bobone | Presidente | Câmara de Comércio
Embaixada dos EAU em Lisboa

09h45 EAU – UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
Jaime Nogueira Pinto *

10h00 EAU – AMBIENTE DE NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS
Embaixada dos EAU em Lisboa

10h20 COMO NEGOCIAR COM OS EAU?
Caetano Leitão | Presidente | Portuguese Business Council

10h40 EXPERIÊNCIAS DE EMPRESAS PORTUGUESAS NOS EAU *

11h30 DEBATE

12h00 ENCERRAMENTO

 *A confirmar

 

Para consultar o programa em versão .pdf clique aqui.

LOCAL E HORÁRIO

Esta sessão realiza-se na sede da Câmara de Comércio, no dia 4 de Outubro, das 9h30 às 12h00. 

INSCRIÇÕES

A participação nesta iniciativa é gratuita para Associados e Não-Associados mediante inscrição prévia. Para isso, basta clicar no botão 'Inscreva-se Já' (situado no topo desta página), preencher e submeter o formulário respectivo. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.

 

 
 

Todas as datas

  • 04 10 2017 09:30 - 12:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.