Missão Empresarial ao Panamá

Categoria
Missão Empresarial
Data
20 11 2017 00:00

Garanta o seu lugar num dos centros logísticos mais importantes do hemisfério ocidental

A Câmara de Comércio quer estar presente mais uma vez em 2017 no Panamá, depois da missão de sucesso que teve lugar a este país em Maio deste ano.

O Panamá tem sido uma das economias de crescimento mais rápido em todo o mundo nos últimos dez anos. O crescimento médio anual entre 2001 e 2013 manteve-se sempre superior ao dobro da média regional e, desde então, tem-se mantido sempre muito próximo dos 6%. O crescimento económico deve, assim, permanecer a médio prazo um dos mais altos da América Latina.

BANER Central Panama

O país beneficia de uma posição geográfica estratégica que lhe permite ser um dos centros logísticos mais importantes do Hemisfério Ocidental. A economia do Panamá tem uma base forte num sector de serviços muito desenvolvido, que corresponde a mais de três quartos do PIB do país. O investimento público deverá permanecer alto nos próximos anos, com a planeada construção da segunda linha do Metro e o esperado tráfego adicional gerado pela ampliação do Canal, o eixo principal do país.

Os sectores de transporte e logística do Panamá, juntamente com alguns projectos de desenvolvimento de infra-estruturas, têm impulsionado a economia panamiana. As perspectivas de elevado crescimento para os próximos anos são suportadas por um crescimento de oportunidades emergentes em algumas áreas-chave, como transporte e logística, mineração, serviços financeiros e turismo. Também nos sectores da construção, energia, saúde, da tecnologia e do agroalimentar haverá boas oportunidades a explorar pelas empresas portuguesas.

 

APOIO

SIMBOLO CGD AZUL pequeno

Único banco do Mundo presente em 7 países de língua portuguesa


QUEM DEVE INTEGRAR ESTA MISSÃO?

Esta Missão Empresarial Multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.

QUAIS OS OBJECTIVOS?

Pretende-se com esta missão proporcionar às empresas participantes um conjunto de oportunidades, tais como:

  • Conhecer o ambiente de negócios do país;
  • Concretizar reuniões individuais de negócios na Cidade do Panamá de acordo com o perfil de cada empresa;
  • Desenvolver contactos com entidades governamentais locais para apoio ao investimento no Panamá;
  • Conhecer os principais operadores do mercado no sector de cada empresa e a concorrência;
  • Estabelecer de contactos com o meio empresarial local;
  • Contactar com parceiros locais de referência;

APOIO PERSONALIZADO

  • Acompanhamento de um membro da Câmara de Comércio e de um parceiro local durante a missão;
  • Apoio no período pós-missão empresarial, para que o follow up dos contactos se concretize o mais rápido possível.

GARANTIA DE SUCESSO

Os Associados da Câmara de Comércio poderão usufruir de garantia de sucesso: a Câmara de Comércio devolve o valor da inscrição aos Associados que integrem a Missão e que, no espaço de 2 anos, não concretizem negócios.

QUAL O INVESTIMENTO?

3.650€ / por pessoa
3.450€ / por pessoa PREÇO REDUZIDO PARA ASSOCIADOS!

Isento de IVA (artº 6º, nº 7, alínea e) do CIVA

Nota: O custo desta missão empresarial é enquadrável em projectos para a Internacionalização aprovados no âmbito do Portugal 2020, beneficiando do respectivo incentivo financeiro.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

  • Passagem aérea em classe turística Lisboa/ Cidade do Panamá/ Lisboa
  • Alojamento em Hotel a definir na Cidade do Panamá
  • Transfers Aeroporto/ Hotel/ Aeroporto
  • Actividades no âmbito do programa (refeições não incluídas)
  • Agendamento de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócio e clientes finais
  • Momentos de networking com a esfera empresarial local
  • Acompanhamento local
  • Seguro de viagem

PROGRAMA PROVISÓRIO *

Para consultar o programa completo em formato .pdf clique aqui.

 

COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

Deverá submeter os seus dados através deste link até ao dia 13 de Outubro e enviar-nos uma apresentação da sua empresa em castelhano em formato PDF ou PPT (max. 5MB). Após a sua inscrição será contactado para validarmos a viabilidade e adequação do perfil da sua empresa ao mercado panamiano e, caso estas se verifiquem, para efectuar o respectivo pagamento.

A realização desta missão poderá implicar um número mínimo de 7 empresas participantes. Desistências comunicadas após o dia 13 de Outubro serão alvo de reembolso no valor de 25% do custo da participação.

*Os horários dos voos estão sujeitos a confirmação mediante disponibilidade; caso pretenda partir do Porto, por favor contacte-nos. Programa sujeito a sofrer alterações para melhor adequação de contactos.

 
 

Todas as datas

  • de 20 11 2017 00:00 a 25 11 2017 00:00

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.