Porque escolher a Câmara de Comércio para autenticar os seus produtos?

Disponibilizamos os certificados em 24 horas

 

Enviamos em formato digital para agilizar o processo

 

Remetemos via CTT sem custo adicional

 

Oferecemos um desconto de 50% para Associados

 

 

 

 

 

O que é?

O Certificado de Origem é um documento utilizado em relações de comércio internacional. Permite aos exportadores atestar a origem dos seus produtos, sendo este também utilizado pelo importador com o mesmo objectivo.

 

Consulte a nossa Brochura sobre os Certificados de Origem
Certificados Origem Câmara Comércio

Documentos necessários

Formulário preenchido
Factura de Exportação
Documento de Transporte (exemplos: BL, Air Way Bill)

Levantamento

O levantamento dos Certificados de Origem é sempre feito na nossa sede, situada na Rua das Portas de Santo Antão, 89 – Lisboa, entre as 9h00 e as 18h00. Quando solicitado, os Certificados de Origem poderão ser enviados via CTT, sem qualquer custo adicional.

Condições

Disponibilização dos Certificados de Origem em 24 horas e em suporte digital.

Os Associados da Câmara de Comércio beneficiam de um desconto de 50% sobre a taxa de serviço e isenção nas emissões de cópias (saiba mais).

O custo é variável em função do valor da factura.

Esclareça as suas dúvidas ou faça o seu pedido directamente através do 213 224 050 ou do e-mail certif@ccip.pt.

EMISSÃO CERTIFICADOS ORIGEM

Top 10 Países

Testemunhos

"Pedimos os certificados à CCIP com a qual trabalhamos há muitos anos devido à rapidez, eficiência e simpatia das vossas funcionárias."

Departamento Importação/Exportação | F. ALFREDO GONÇALVES - DESP. OFICIAL, LDA

 

"Manifestamos a nossa satisfação com o serviço prestado, nomeadamente na rapidez da emissão dos certificados, que por norma são emitidos em 24 horas. A simpatia e disponibilidade quando, por algum motivo, vos contactamos telefonicamente e na emissão das facturas em conformidade com os nossos pedidos."

Departamento Importação/Exportação | P&F TRANSPORTES

 

"Os pedidos de emissão de certificados de origem prendem-se com o facto de os mesmos serem solicitados pelos nossos clientes, pois os certificados são necessários para o desalfandegamento das mercadorias em muitos destinos, por imposições aduaneiras desses países. Os mesmos são emitidos em 24 horas pelos vossos serviços o que satisfaz bastante as necessidades das empresas exportadoras, pelo que estamos plenamente satisfeitos pelo grau de profissionalismo dos vossos serviços sem o qual não seria possível concretizar os objectivos das empresas exportadoras sobretudo nesta fase de crise em que a expansão das exportações ajuda a concretizar uma das metas mais importantes no equilíbrio financeiro da nossa balança comercial com o estrangeiro."

LISBON AIRFREIGHT DEPT. | DACHSER PORTUGAL, S.A

Ser Associado da Câmara de Comércio significa fazer parte de uma instituição que foi pioneira do associativismo em Portugal.

 

Os nossos Associados dispõem do acesso, em exclusividade, a um conjunto de ferramentas facilitadoras da gestão e organização das respectivas empresas.