missao-mexico-2018

A Câmara de Comércio organizou mais uma Missão Empresarial ao México que contou com o acompanhamento pessoal do Vice-Presidente da CCIP, Paulo Portas, e na qual participaram 16 empresários, representantes de 13 empresas portuguesas de diversos sectores de actividade.

Ao longo dos 5 dias (entre 15 e 20 de Abril) foram realizadas mais de 100 reuniões, agendadas de acordo com os objectivos individuais, previamente definidos pelas empresas, fruto das quais foram assinados 10 non disclosure agreements e 4 pedidos de encomendas – um excelente indicador para uma primeira abordagem ao mercado.

A missão contou também com diversos momentos de networking dos quais se destaca a presença do Embaixador de Portugal no México, Jorge Roza de Oliveira, e um jantar com um empresário português residente no México desde os anos 80. As empresas participantes tiveram também a possibilidade de reunir com as contrapartes mexicanas, representantes do seu sector de actividade.

 

O que pensam os participantes?

As empresas participantes nesta missão viram as suas expectativas cumpridas e consideram que tiveram boas reuniões, que lhes trarão negócios no curto prazo. De maneira geral acreditam que têm condições para vingar neste mercado e pensam voltar ao México.

“Os acompanhamentos diários e feedback são importantíssimos para o decorrer do sucesso da missão” – testemunho de um participante

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio