notícia rtp3

Veja aqui a entrevista completa.

O Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e Presidente do Grupo Pinto Basto, Bruno Bobone, esteve presente no dia 8 de Janeiro, no programa da RTP 3 - “Tudo é Economia”. O salário mínimo em Portugal, a qualificação dos trabalhadores e dos empresários nacionais e a importância dos sindicatos para as empresas, foram alguns dos tópicos abordados por Bruno Bobone durante a entrevista, que começou por contar a história do Grupo Pinto Basto, empresa que tem 246 anos de actividade, está presente em diversos países e já operou em diversos sectores de actividade.

Bruno Bobone começou por referir que se “A sociedade se não tiver valores éticos, destrói-se a si própria e, portanto, não existe”. A este tema, seguiram-se algumas reflexões sobre o salário mínimo praticado em Portugal, cuja discussão, na perspectiva do presidente da Câmara de Comércio, deveria ser reposicionada para “salário digno” e estar directamente ligado à produtividade dos trabalhadores.

O Presidente da Câmara de Comércio teve ainda oportunidade de destacar o trabalho efectuado pelas empresas portuguesas no âmbito da sua internacionalização, afirmando que “deixámos de ter empresários que dependiam do governo, para se autonomizarem, deixaram de ter a semanada do pai para ir trabalhar fora. Estes sim são os verdadeiros impulsionadores da economia nacional”.

 

 

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio