bannerPREMIO NOTICIA

Fruto do seu trabalho na saída de Portugal do procedimento por déficit excessivo e na eleição do Ministro das Finanças para o Eurogrupo, Nuno Brito, embaixador português na União Europeia, foi considerado o melhor diplomata económico do ano, na edição do prémio Francisco de Melo e Torres. O prémio atribuído anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), será entregue ao representante permanente de Portugal junto da União Europeia, Nuno Brito, na próxima quarta-feira em Lisboa, durante o seminário diplomático, iniciativa anual que reúne os embaixadores portugueses e membros do Governo e representantes da administração pública, da comunidade empresarial e da sociedade civil, anunciou a organização.

O presidente da Câmara de Comércio, Bruno Bobone, refere que "O júri atribuiu o prémio ao embaixador Nuno Brito pelo grande trabalho realizado no âmbito da saída de Portugal do processo por défices excessivos e os esforços diplomáticos tidos para a eleição do ministro das Finanças [Mário Centeno] para a presidência do Eurogrupo".

O galardão da Câmara de Comércio tem o valor de 25 mil euros e distingue anualmente o chefe de missão diplomática que se tenha destacado no apoio à internacionalização de empresas portuguesas, na captação do investimento estrangeiro e contribuído para o crescimento da economia portuguesa no ano anterior. O júri é presidido pelo embaixador António Monteiro e integra o presidente da CCIP, Bruno Bobone o vice-presidente, Paulo Portas e ainda Miguel Horta e Costa, membro da direcção da Câmara de Comércio e Indústria.

Esta iniciativa que já conta com 5 edições, distinguiu em anos anteriores Francisco Ribeiro Telles (2013, então embaixador em Brasília); Luís de Almeida Sampaio (2014, Berlim); José Augusto Duarte (2015, Maputo), e Jorge Torres Pereira (2016, Pequim).

Consulte aqui os principais destaques da imprensa sobre este prémio:

Diário de Notícias Online 

Diário de Notícias Online - 1/4/2018 

Dinheiro Vivo Online

Dinheiro Vivo Online - 1/4/2018

Expresso

Jogo Online

Jogo Online - 1/4/2018

Jornal de Notícias Online

Jornal de Notícias Online - 1/4/2018

Notícias ao Minuto Online

TSF Online

TSF Online - 1/4/2018

Jornal de Negócios Online - 1/4/2018

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio