RepúblicadoCazaquistão Noticia


O Carnet ATA é um documento alfandegário internacional que permite a entrada temporária de mercadorias em mais de 108 países/regiões, com o limite de um ano, sem pagamentos aduaneiros, sendo um instrumento facilitador no comércio internacional.

O Cazaquistão é um dos mais recentes países que aderiu à utilização deste instrumento. Desde o dia 1 de Abril, as empresas nacionais que necessitem de levar amostras comerciais, material profissional e mercadorias para expor em feiras comerciais, espectáculos, exibições ou similares neste país, passarão a ter esta actividade mais facilitada.

Este país é uma porta de entrada para outros mercados da Ásia Central, nomeadamente a Rússia e a Bielorrússia através da União Económica Eurasiática (UEE). Apresenta um conjunto de oportunidades emergentes devido à diversificação da sua economia, com destaque para os seguintes sectores: indústria alimentar (implementação de projetos de processamento alimentar, maquinaria), máquinas e aparelhos para as várias indústrias, construção (projeto, planeamento, arquitetura, materiais de construção, consultoria), tecnologias de informação, energia e equipamento médico.

Saiba mais sobre o Carnet ATA aqui.

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio