Entrega-Premio FMT2016

 

Na 4ª edição do Prémio Francisco de Melo e Torres, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa elegeu Jorge Torres Pereira, Embaixador de Portugal na China, como o diplomata económico do ano.

A entrega do prémio realizou-se durante o Seminário Diplomático de 2017, que decorreu no auditório do Museu do Oriente, e contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, bem como do júri do prémio Bruno Bobone, Presidente da Câmara de Comércio, Miguel Horta e Costa, Membro da Direcção da Câmara de Comércio, e o Embaixador António Monteiro.

Licenciado em Medicina, Jorge Ryder Torres Pereira ingressou na carreira diplomática em 1986 e já esteve colocado em Londres, Telavive, Moscovo, Madrid, Ramallah e Banguecoque, antes de representar Portugal em Pequim.

Durante a cerimónia, José Augusto Duarte, Embaixador de Portugal em Maputo e vencedor da 3ª edição do Prémio Francisco de Melo e Torres, teve oportunidade de apresentar as acções de apoio à internacionalização das empresas portuguesas levadas a cabo com o prémio recebido o ano passado.

Criado pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, o prémio distingue o chefe de missão diplomática que, ao longo do ano, mais apoiou a internacionalização das empresas portuguesas como explica o Presidente da Câmara de Comércio, Bruno Bobone, ao Jornal de Negócios: "o Prémio Francisco de Melo e Torres tem vindo a afirmar-se como uma referência, reconhecendo o papel fundamental que os nossos diplomatas têm na aplicação objectiva e com resultados da diplomacia económica nas empresas e na economia portuguesa."

Saiba como fazer parte da rede da Câmara de Comércio

 

Torne-se nosso associado

 

Apresentação Câmara de Comércio